Nesta sexta-feira (4), a Polícia Civil da Bahia lançou a Operação Colmeia, em uma grande ofensiva contra uma facção criminosa suspeita de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A operação foi conduzida pela Delegacia Territorial de Belmonte, com apoio de unidades regionais da Dirpin e da Coorpin de Eunápolis.
Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em Belmonte e realizadas buscas em seis celas do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Drogas e celulares foram apreendidos, e o conteúdo dos aparelhos será analisado para aprofundar a investigação.
Um dos líderes da organização, já preso, foi transferido para uma penitenciária de segurança máxima em Serrinha, numa ação coordenada com o Ministério Público da Bahia, por meio do Gaeco/Sul e do Gaep.
A Justiça também autorizou o bloqueio de 34 contas bancárias pertencentes a dez dos principais suspeitos. Quatro pessoas foram levadas à delegacia para prestar depoimento.
As autoridades afirmam que a operação visa enfraquecer financeiramente a facção e impedir sua atuação na região. A Polícia Civil e o MP continuam trabalhando juntos para identificar outros envolvidos e encerrar de vez as atividades do grupo.